quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Confiança

Existe um eixo dentro de mim, algo que me liga em alguma coisa muito maior, uma força, um direcionamento, uma espécie de porto seguro, onde eu posso correr a vontade e depois, quando cansado, repousar em teus braços.
Tudo isso por que a briga é boa, parece que temos um mundo contra nós, por melhor que possamos ser, sempre terá alguém por trás falando de nós, inventando historias e palavras que não são as suas, simplesmente decepcionante.
Quando essas coisas acontecem, como aconteceram, a impressão que tenho é que a vida fica mais clara, me percebo inocente, mas nem tanto, afinal as cordas dadas foram as minhas, mesmo sem permissão, essas cordas são usadas, vão me enforcando, enforcando e dá vontade de gritar por socorro.
Percebo um mundo carente, necessidades, ninguém esta satisfeito, e palavras se tornam apenas isso, palavras, como se todo o resto, tudo o que se acredita fosse simples demagogia, fala-se muito, faz-se tão pouco. Eu acredito em Deus e apenas em Deus, mas se o diabo aparecer eu bato um papo. Será que alguém entende o que esta acontecendo, entende que não é pelo caminho da falsidade que chegaremos lá, entende que hoje estou um pouco cansado e desapontado com gente demais e que só quero ficar só.
Não irei cair em armadilhas novamente, o maior buraco que poderia cair está dentro da minha mente, quando me acusa de um monte de adjetivos falsos, que não sou, que me desqualifica para a vida e para o amor, que tenta a todo custo mostrar que EU não sou nada, apenas um grãozinho de areia.
Pode tentar pois descubro em mim uma força maior que qualquer retórica, Eu sei o que sou, sei quem sou, conheço minha historia, minha fé, meu caminho, sei o que digo, penso antes de dizer, aprendo sempre com a vida, e sei que sou uma pessoa rara e merecedora. Armadilhas me aparecem, o tempo todo, tornam as coisas mais interessantes, o fato de querer ficar só e descansar não é uma entrega, e sim uma estratégia para continuar a viver, e isso eu faço com cuidado, vivo demais.
Vou me afastar de quem de mim não cuida, descuida.
Vou relaxar sobre todos os aspectos sobre todo o resto que a mente me perturba.
Vou seguir um caminho meu, inspirado em Deus, dentro da verdade e, olha, pode falar de mim a vontade, meu futuro é vencedor, o amor que carrego no peito supre o mundo, o amor que sinto por mim atrai o semelhante.
Simplesmente por que confio.

4 comentários:

  1. Ahh Dog vc sabe que manda muito bem!!!!

    Antes de ler ja sei que vou encontrar coisa boa!!!!

    Parabéns!!! Continue sempre!!!

    " o acaso acontece para as mentes preparadas"

    grande abraços
    Wendel

    ResponderExcluir
  2. "quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim..."
    oi meu amor, é a primeira vez que escrevo pra vc não tenho tanta intimidade com esses "blogs"... adorei o texto, nós que somos seres sensíveis sentimos mais o mundo a nossa volta, mas se sentimos demais o que machuca, também sentimos demais o que nos faz feliz...

    "aquilo que não me mata, só me torna mais forte".

    "...eu sinto que sei que sou, um tanto bem maior..."

    Amo você, tô morrendo de saudades,

    Força sempre,

    Tua irmã

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO ANDRÉ, NÃO SABIA DESSE LADO SEU
    VOU CONTINUAR LENDO VIU!!!!!!!!
    ADOROREI,
    TATIANA LAGOA

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog André!
    Mais uma vez um texto que nos prende.
    Escrevendo sempre muito bem, não quero parar de ler...Sou visitante assíduo procurando novidades sobre os pensamentos reservados em sua mente e expostos lindamente com palavras. Um casamento perfeito entre o visual e os textos postados.
    Não me surpreende o bom gosto e inteligência.

    E lembre-se: "O que não me mata é perda de tempo"
    Sempre estarei presente quando precisar. Afinal... 'Estamos juntos nessa'
    Lembra? rs

    Parabéns mais uma vez!

    Abraços

    ResponderExcluir