segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Caminhos, escolhas

Olhando no espelho, após um belo banho, tomando apenas o meu próprio tempo.
Refletido ali, diante dos meus olhos, toda uma vida, pelo caminho certo, errado que segui, como saber?
Me ponho a pensar, e se eu tivesse feito diferente? Se eu tivesse morado em outro lugar, ou mantido tal emprego? Insistido naquele namoro, arriscado aquela vez, me formando em outra profissão? E, no meu cérebro os, e si? Continuam sem parar. Como resposta vem os talvez. Talvez eu estivesse rico, pobre, feliz, gordo,casado, solteiro, não tivesse conhecido aquela pessoa, vivido aquela historia, me apaixonado, talvez tivesse aquele carro, casa apartamento, sei lá. Uma confusão mental do contrário.
Se eu quisesse pesaria numa balança prós e contras, mas afirmo antecipado que os prós do hoje ganhariam com folga. Tudo que temos, os caminhos seguidos, são os necessários, esses são os certos, não há tempo para se arrepender de os ter escolhido, talvez, na realidade, ele o tenha escolhido, sim, talvez nossos caminhos seguidos nos tenha como andarilhos obrigatórios.
Numa mão lhe digo, com toda emoção, se eu tivesse em outro caminho, não teria tido tempo para meus pais, tempo que me foi fundamental, não teria tido tempo para meus irmãos, e isso seria doloroso demais, e não teria conquistado, mantido e cuidado de tantos amigos que são como uma parte do meu ser.
Não, com certeza eu não me arrependo do que sigo, do que sou e de onde estou.
Posso ficar triste um dia, de mau humor, discutir com quem amo, mas olha, é com quem amo, é um dia, e não uma vida, os momentos felizes superam os talvez, poder chamar uma pessoa de amigo, entregar sua vida, seus medos, inseguranças, compartilhar os momentos felizes e tristes com essa pessoa, isso tudo é maravilhoso.
Por isso repito, estamos sim no lugar certo.
Agora se você não tem nada disso, olhe ao redor, ou você esta se bloqueando para que isso lhe aconteça, ou você esta insistindo numa escolha errada, avalie bem e sinta onde seu coração gostaria de estar. Talvez você se surpreenda com você mesmo, e descubra que o único lugar onde você gostaria de estar agora é exatamente onde você já esta.
Caminhos, siga-os sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário