segunda-feira, 2 de março de 2009

Você


Caminhos traçados, vencidos, conquistados.
Nascidos de um desejo maior, um sonho, vontade certa em meio a tantas incertas.
Paramos nesse caminho, nos distraímos um tempo, pessoas vem com tanta força, machuca, arranca pedaços, se vão, será que fazemos o mesmo?
Nessas situações estamos sempre prontos a culpar os outros, a culpa esta sempre em atitudes alheias, nunca em nós, esquecemos que somos humanos, bichos, animais, que temos dentro do coração uma vontade às vezes insensata de vencer.
Perdemos-nos em situações que criamos e não temos coragem de parar tudo, perceber aonde chegamos, valorizar o que temos, pois queremos mais, não seguimos o ditado que diz que não precisamos ter tudo o que queremos mas devemos amar tudo o que temos, não entendemos, por mais que as pessoas mais sabias nos digam que viver é simples, e que nessa facilidade seremos felizes.
Não nos importa saber que as coisas certas em nossas vidas acontecem, que tudo o que tem acontecer irá acontecer, querendo ou não, isso não importa, por que forçamos tudo para que as coisas aconteçam como queremos, forçamos pessoas a gostarem de nós, não como somos, mas como dizemos que somos, forçamos para que todos mudem a nosso favor, somos ilhas, e forçamos tanto que o final não poderia ser outro, relacionamentos mal sucedidos, depressão, profissionais desqualificados, insatisfeitos, e ainda estranhamos tudo isso.
O caminho já foi traçado para cada um, o destino desse caminho é a felicidade, devemos seguir essa estrada com tranqüilidade, aproveitar os momentos que são únicos em nossas vidas, devemos agradecer a Deus por nos dar mais um dia de vida e fazer desse dia um dia especial, devemos acalmar nossos corações e deixar as coisas certas acontecerem, Deus não é o nosso governo, Ele realmente pensa em nós, e nos criou com o objetivo de sermos felizes, podíamos atrapalhar um pouco menos e deixar acontecer. Nunca na passividade, participando de cada conquista, auxiliando no caminho correto, levando isso para as outras pessoas, e nada nos faltara.
A felicidade se esconde mais dentro de pequenos gestos, atitudes e pensamentos do que em fatores externos, quando apostamos que para sermos felizes dependemos de coisas ao nosso redor, perdemos, a felicidade pode até vir, mas não dura.
Faça a aposta certa, e olha, aposte em você dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário