segunda-feira, 2 de março de 2009

Tradução


Me traduzo em versos, frases todas, as máximas do universo, afinal somos universo, oceano, repleto, somos onda forte que tudo arrastam, somos marola que tudo acalmam, somos a mão que acaricia, o dedo que o gatilho silencia.
De nós se extrai a vida, olhos vidrados, sangue quente, nos trancamos em mundos criados, tentamos criar um mundo, não olhamos ao lado e percebemos que já esta pronto e que só precisamos viver.
Perdidos como cão sem dono, uns mais, outros nem tanto, encontrados em amor de mãe, de pai, amores, somos a mãe, a criação e a criatura.
Mulher que gera, mulher que grita, procura, conquista, choramos em mundos particulares, escondemos chagas, andamos de máscaras, coração partido, dizemos que tudo esta bem mesmo que no fundo queremos que aquela pessoa se de mal, para depois dizermos, coitado.
Somos heróis, alguns se descobrem, outros se perdem em um turbilhão de pensamentos, e existem aqueles que, nada, nem sabe o que são.
Somos ossos, corrente sanguínea, água, carne, músculos, fibras e cartilagens, somos neurônios, milhares de células, é somo mais, muito mais, somos uma força que nos habita, que nos move, somos emoção, pensamentos, desejos, paixão, frustração, felicidade, somos um abraço, um som que adoramos, somos o oxigênio, somos eu e você, somos um todo, um só, um único em Deus.
Depois de criados recebemos um sopro, somos animados, somos eternos, somos a galera na rua, somos aqueles da praia, do churrasco no final de semana, somos a amizade, os que a sustentam, os que necessitam demais.
Somo aqueles eternos insatisfeitos, mesmos que tenhamos tudo, temos a impressão que tudo falta.
Somos mágicos, lindos, vivos, impressionantes, somos tudo, somos as palavras, os versos, as rimas, traduções, somos filhos, somos pais, avós,
Somos tantos e tanto somos, somos luzes, rio, estrada, sol, estrelas, constelação.
Somos um beijo roubado, apaixonado, olho no olho, respiração mais forte, pesada, o tremor das mãos, pernas, o frio na espinha, e nesse momento nem pensamos se carregamos um milhão de dólares, ou de problemas no bolso, somos exatamente iguais, puros, simples, ingênuos, crianças, apaixonados, seres, humanos.
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário