domingo, 6 de dezembro de 2009

Presente


Talvez eu jamais encontre o caminho que tanto procurei.
Porque a vida foi me levando por caminhos que nem sequer conhecia.
E um dia eu cheguei ao hoje, demorei.
Para chegar aqui hoje eu precisei visitar o ontem, e era nublado lá, estava cinza, encontrei poeira, teias de aranha e promessas.
Vinho derramado, cacos de vidro, janelas abertas, portas fechadas.
Encontrei um pedaço de mim, estava próximo a lareira.
A luz estava fraca e piscava, tornando o ambiente meio escuro.
Acendi a lareira e me joguei ao fogo, aquele pedaço perdido há tanto tempo que percebi que não mais precisava.
Queimei fotografias, recortes, pintei a parede, doei o espelho, espalhei paz, abri portas e mantive escancaradas as janelas, a lâmpada foi trocada, aos poucos me vi de branco e senti paz, o vinho derramado eu removi os cacos, mas a mancha eu mantive, lembrança do que se passou ali.
Acordei o dia estava iluminado, me molhei no chuveiro, deixei a água levar o que sobrou do sonho, não me preocupei em explicações ou interpretações, pois eu estava ali onde enfim demorei a chegar.
Percebi que tudo o que se passou, passou, percebi que o que manda em mim hoje é o hoje, o presente, esse é o nosso momento.
Percebi que não importa quantos dias eu tenha. Quantos anos, meses, quantas rugas, nada disso importam só o que importa é o quanto eu carrego na alma, no coração.
Basta-me ser feliz.
Basta abrir os olhos e te ver ali, ao lado, ainda dormes, levantei em silêncio e no espelho do banheiro ensaio o sorriso com o qual vou te acordar.
Cheiro de café na casa.
Perfume nas roupas.
Taças ao lado da cama.
Enfim.
O presente e só.

3 comentários:

  1. Oi Dé!!!!
    Apenas leia....

    http://momentosbybinhomoreira.blogspot.com/2009/12/o-espelho.html


    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu muito comigo.
    Na verdade foi uma resposta ao que escreveu aqui.
    Como dizer: -Eu te entendo perfeitamente.
    Mas gostaria de saber o que causou isto...Quem causou....Nomes....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Qta inspiração meu Deeeooooosssss!!!

    Amei o texto. Simplesmente lindo!

    Bjinhos.

    ResponderExcluir