segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minha Oração


Minha mãe e senhora
Hoje parei para pensar na vida e percebi que sinto tantas necessidades na alma ainda
Mesmo já crescido tenho um coração de menino que ainda precisa muito de sua atenção.
Talvez eu não saiba rezar direito, não sei se me ajoelho, acendo uma vela, fecho os olhos e rezo Ave Maria.
Não sei se deitado em minha cama antes de dormir, e somente com o pensamento voltado em Ti é o certo.
Às vezes durante o transito, dirigindo, meu coração se eleva e busca por Ti.
Sou feliz e já notei que não importa as dificuldades da vida, sempre serei feliz.
Pelo simples fato de existir, de ser amado, de ter o poder de amar e de saber que sou teu filho.
Mas mãe, apesar dessa certeza e de rezar sempre para te agradecer, do meu jeito, meio sem jeito, às vezes até mesmo desfocado e estabanado que sou, ainda assim preciso de Ti, preciso de orientação.
Meu coração às vezes vai a mil, apesar de sorrindo meus olhos ainda se enchem de lagrimas e meu coração se faz pequeno.
E em meio à oração que lhe rogo meu pensamento se perde e em algumas vezes até durmo antes de Te dizer boa noite, ou que eu Te amo, ou obrigado e nem mesmo Amém.
Mãe, desculpe esse seu filho, não faço por mal, às vezes até acho que durmo por que a Senhora pousa sua mão em minha cabeça enquanto penso meus pedidos, minhas dúvidas, mas queria que soubesse que mesmo não concluindo a oração, e que talvez por isso não pareça que realmente quero o que te peço, eu preciso sim, não sei se peço direito, costumo pensar que ainda não sei direito o que quero e que por isso o melhor é agradecer pelo que vem, afinal, a Senhora é minha mãe e como toda mãe quer o melhor para seu filho.
Hoje eu resolvi escrever a oração, por que senti a necessidade de concluir meu pedido, e te peço perdão pelos erros, não posso prometer que não falharei mais, sou muito pequeno ainda, às vezes eu caio, levanto às vezes me irrito, grito e chuto, depois rio, peço desculpas quantas vezes forem necessárias, e mesmo com toda fé que possuo, ainda assim as vezes me sinto esquecido. Mãe não sei se sou só eu, não sei se todos somos assim, mas o principal que quero dizer é que te amo muito, e que te agradeço por me ouvir todas as noites.
Agora eu conclui.
Boa noite.
Amém.

2 comentários:

  1. Ja faz um tempo q vc escreveu a oração, nunca tinha lido, mas acho q a li no momento certo...
    Simplesmente perfeita para mim neste momento!

    André

    ResponderExcluir
  2. Oi Dé..lembra aquele dia em casa..subindo no elevador vc disse..calma...não estressa...Então, vc sabe como é a minha vida, hj é sábado, são 11:30h da manhã, estou no Hospital...consegui um tempinho para ler meus e-mails e vi uma mensagem sua dizendo que atualizou o blog, pensei no que vc me disse no elevador...parei...entrei no blog e li essa oração. Bom, só queria te agradecer por concluir por mim também, essa oração que por muitas vezes, já deitado na minha cama, ou tb dirigindo, ou as vezes nos corredores do Hospital ou da Universidade...enquanto caminho estou pensando...orando...mas não concluo.
    Então, obrigado mais uma vez por fazer as coisas por mim e desta vez, vc até mesmo conseguiu me fazer concluir uma oração.
    Te amo!
    Di

    ResponderExcluir